Páginas

quinta-feira, 14 de julho de 2011

PROGRAMA GARANTIA SAFRA

PROGRAMA GARANTIA SAFRA

O Garantia-Safra (GS) é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) voltada para os agricultores e as agricultoras familiares localizados também região Nordeste do país,  ― área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE), majoritariamente Semiárida ― que sofrem perda de safra por motivo de seca ou excesso de chuvas. Para participar do Garantia-Safra, é necessário que, anualmente, estados, municípios e agricultores localizados na área de atuação da SUDENE façam adesão ao GS. Os agricultores que aderirem ao GS nos municípios em que forem detectadas perdas de, pelo menos, 50% da produção
de algodão, arroz, feijão, mandioca, milho ou outras atividades agrícolas de convivência  com o Semiárido, receberão a indenização prevista pelo Garantia-Safra diretamente do governo federal, em até seis parcelas mensais, por meio de cartões eletrônicos disponibilizados pela Caixa Econômica Federal.

Os Agricultores têm até o dia 31 de outubro de 2011, para realizar o cadastramento no programa

O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria de Desenvolvimento Agrário-SDA, Iniciou na ultima sexta-feira(01), a primeira fase de inscrição para o Programa Garantia Safra 2011/2012. Os agricultores e agricultoras que desejam participar, devem procurar a Ematerce ou a Secretaria de Agricultura do municipio.

Seguem endereços abaixo:

EMATERCE
Endereço: Av. Capitão Nogueira-1421-Centro- Pindoretama/CE

SEC. DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, AGROPECUARIA E MEIO AMBIENTE-SDEAMA
Endereço: Av. Capitão Nogueira- 1385- Centro- Pindoretama/CE
FoneFax: (085)-3375-1772

Nenhum comentário:

Postar um comentário